segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CAIXA DE BOMBOM.

Não me lembro de todos os presentes e agrados que já ganhei nesta miserável vida, mas existem alguns que são inesquecíveis, uns pelo seu valor financeiro, outros pelo seu valor sentimental, mas nenhum foi tão importante quanto aquele que eu recebi quando ainda estava com meus 17 anos de idade; claro que naquela época, aquela demonstração de carinho e afeto teve pouca, ou nenhuma importância para mim, mas hoje eu sei que talvez aquele tenha sido o único presente que eu tenha ganhado de coração, o único presente que não tentou me subornar ou me comprar, o único presente que foi me dada de bom grado, carinho e paixão. Confesso que este presente que ganhei, não passava de uma simples caixa de bombom... Isto mesmo, uma simples e insignificante caixa de chocolates.




Pode parecer bobeira minha, mas como explicar minha atitude diante de tão insignificante presente? como posso eu dizer que não houve agrado melhor do que esta coisa ridícula e chula? não estaria eu tentando chamar a atenção dos leitores para as coisas pequenas? na verdade não, muitos não vão entender ou compreender o significado das coisas banais que nos cercam, apenas algumas poucas pessoas, pessoas estas de almas feridas ou abandonadas, pessoas que carregam em seu corpo e alma, feridas ainda não cicatrizadas, pessoas que choram a noite, talvez estas entendam o que quero dizer; pois eu só fui entender a importância das coisas pequenas quando não tinha nada mais para perder; aprendi então uma verdade absoluta, toda e qualquer demonstração de carinho é afeto são importantes, mas aquelas que são acompanhadas com um brilho nos olhos, e um sorriso verdadeiro nos lábios, são ainda mais importantes, e foi isto que eu ví e não dei importância naquele momento; me lembro perfeitamente do dia em que aquele garoto, naquela época meu namorado, chegou mansamente em minha casa, chamou pelo meu nome e me brindou com pacotes dentro de uma sacolinha de supermercado, recheados de bombons; fingi surpresa e alegria, abri até um na sua frente para não fazer desfeita, e o restante, dei para minha irmã e meu "amante", sabia que ele não tinha trabalho e mal conseguia se sustentar, mas de alguma forma ele me presenteou com algo que estava muito além de suas posses; mas o que eu queria na verdade, no auge de minha beleza e juventude era ser comprada, aliciada, arrematada pelo maior preço... Chocolates são para crianças, puta gosta é de carros, motéis caros, viagens, festas e orgias... Mas aquele garoto, na tentativa frustrada de me fazer apaixonar por ele, de me fazer ver o quanto ele me amava e de me fazer ver o quanto eu era importante para ele, só conseguiu atiçar ainda mais minha vaidade e aumentar ainda mais meu ego; lembro-me bem dos seus olhos, eles transbordavam veneração, submissão, eles eram paixão, não me pediam nada a não ser uma agonizante súplica de piedade e respeito; mas eu nunca me importei com a dor daqueles que me amaram um dia, eu nunca me importei com o sofrimento alheio, acho até que fui responsável por grande parte da desgraça que hoje rondam vidas; apesar de aparentemente ter aprendido a lição, isto não quer dizer que absorvi toda ela na integra... Se hoje existisse alguém disposto a me presentear com uma simples caixa de bombom, ainda sim, fingiria ficar satisfeita e contente, mas no fundo, chamaria o viado de palhaço e daria grande parte daquela miséria para meu "filho" ou algum 'amante', e continuaria sonhando com carros, viagens, festas e orgias...

4 comentários:

Luis Nantes® disse...

Marvada fujona!! Quando vai ceder e adicionar eu aí, mesmo que seja prá dizer o quanto te adoro, heimm!?
Belissíma postagem, tá? Beijos minha linda...

Anônimo disse...

vc se contradiz no seu perfil em relaçao aos seus INTERESSES ??? na questao dinheiro, money , masaari , pataco etc..... VC. ja assistiu o Filme: A volta dos que nao foram ? ??????????????????????????

Luis Nantes® disse...

Sophiacc meu sonho!! Estou zangado e acredito não mais sentir aquilo que tenho de mais puro por você... Beijos

Anônimo disse...

Oi Sophia!! Sou eu, a que ora por vc, vc sabe... Tô passando aqui pra... ah, sei lá, só pra vc ver que passei mesmo. Tô sem assunto hoje. Ehehehe... agora tô na febre do twitter e quase não to dando moral pro blog, coitado. Obs: vc não tem agonia desse cara aí não? (o tal Luis) que xaropada, nossa, credo...