sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIA APÓS DIA EU AGRADEÇO A MÃO QUE ME AÇOITA

Eu me espanto todas as vezes que vou até a medicina aqui de Uberlândia; alguns anos atrás fiquei internada por alguns dias devido um acidente, e logo depois veio o resultado de que eu estava gravida e para completar minha situação, foi neste período que descobri que estava contaminada com a famosa "doença das putas", e em meio a tanta turbulência e problemas, passei a olhar mais para as pessoas que estavam a minha volta, pessoas deitadas em macas fétidas, com cobertas e lençois imundos, amontoadas de sacos e sacolas com restos de alimentos, pessoas com semblante sofrido e cabeças cabisbaixas, pessoas que sofrem e gemem de dor, pessoas pobres e necessitadas, pessoas como eu... Mas havia naquele recinto, jovens e distintas pessoas trajando seu alvo e perfumado jaleco branco, empunhando em seu pescoço o conhecido aparelho de estetoscópio, perambulando pelos corredores do PS com ar altivo, superior, tratando com desdenho e deslexo, os pobres e miseraveis que ali estavam, que imersos em total ignorância e desespero, sentião-se aliviados e gratos por estarem sendo tratados, mesmo que com desprezo e desconsideração por parte dos residentes e acadêmicos de medicina, mas ainda sim, gratos por não estarem sozinhos, por ter alguêm velando por eles, por ter um "médico" cuidando de suas feridas...
Inocentes e sofridas almas, desgraçados desde o dia em que nasceram, pelejam pela vida e por um pouco de dignidade, beijando agradecidos as mãos que os atormentam e os açoitam... é assim que vejo nossa tosca sociedade, é assim que me vejo, quando preciso dos nossos "ilustres" doutores, que na verdade não passam de alunos inseguros e perdidos em sua própria vaidade, pessoas que despresam seu próprio semelhante, jovens que só são o que são, porque toda a sociedade, inclusive eu, pagamos seus longos anos de estudos e dedicação, e que no final de tudo isto, ao invés de agradecer a sociedade e todos aqueles que derão seu sangue e suor para eles se formarem, me tratam como se eu estivesse devendo favores a eles ou pior, como se eles estivessem fazendo um favor para mim; quão enganados eles estão, pois na verdade, não fazem um décimo de sua obrigação e dever, são pessoas que devião tratar melhor a sociedade que os sustentam, e não se sentirem superiores a nós, que damos nosso sangue, suor e carne, para mante-los empunhando suas esporas e azorragues sobre nossos lombos.

6 comentários:

Enfermagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acho no mínimo interessante como vc, depois do que acabou de escrever, deixar um comentário louvando e "endeusando" os "doutores" no blog da enf. Acho no mínimo bastante hipócrita e incoerente. E se essa é sua visão da enfermagem e das ciências da saúde minha cara... eu só lamento sua ignorância! ... quem sabe um dia se se interar um pouco mais do assunto e da realidade possa emitir uma opinião menos frívola!

Anônimo disse...

e para com essa pagação de puta aidética! ctza que vc é um pervertido da engenharia!

Anônimo disse...

...que realiza suas fantasias em um blog mal escrito!

Anônimo disse...

não ser aidética não te redime de "endeusar" os "doutores" que vc tanto critica... e não te exclui de ser um pervertido da engenharia realizando suas fantasias em um blog que continua mal escrito independente da minha capacidade interpretativa!

sophiacc disse...

Geralmente, se conhece um bom profissional, quando ele é um bom aluno. Se ainda aluno, não aprendeu a ouvir, preferindo tirar conclusãos precipitadas, imagina quando o peso da responsabilidade recair sobre suas costas, será o pesadelo de qualquer paciente. Corno, aprenda a ouvir e ler nas entrelinhas, e verá o quanto é imensa a sua ignorância.